Blog do Sôr André

Blog do Sôr André

Pesquisar este blog

terça-feira, 18 de junho de 2013

Manifestações

Com a esquerda no poder e a participação dos sindicalistas nas decisões do governo, com a ampliação do diálogo com as bases, pareciam ter chegado ao fim as manifestações populares no Brasil.
Mas eis que renascem nas ruas as manifestações, envolvendo principalmente jovens, muitos com objetivos claros, outros simplesmente querendo mostrar que estão insatisfeitos com uma situação de impunidade que impera no Brasil... E há ainda aqueles que juntam-se a manifestação por solidariedade aos que protestam, e fazem do protesto uma forma de extravasar uma energia que é própria da juventude... Qualquer causa justa é uma causa que mobiliza os jovens que sentem-se ociosos diante de situações que exigem atitude!
E quem vem acompanhando os jovens ultimamente percebe que estão desatrelados de partidos, desencantados com a política, mas que grande parte deles ainda mantém um ideal de justiça e de solidariedade.
Os jovens do grupo "Amigos pela fé" estão despertando para ações de solidariedade na comunidade de Arroio do Sal, e me emociono vendo iniciativas partindo deles mesmos.
E não podemos deixar que uma minoria de jovens que, incontroláveis, fazem do vandalismo sua forma de protesto, toda a riqueza do movimento se perca.
Surpreso, vi que uma manifestação está marcada para domingo, aqui em Arroio do Sal! Provavelmente não será contra o preço das passagens, mas temos também muitos motivos para protesto, como o abuso das diárias, por exemplo... E isto não tem cor partidária. Infeliz de quem procurar associar a partidos! Independente deles, os partidos, cada representante deve responder pelo uso que faz do dinheiro público! E creio que todos os que quiserem se somar à manifestação, serão bem acolhidos!
Cada vez mais, sinto que Arroio do Sal é uma bênção!

Ah, Arnaldo Jabor foi extremamente infeliz em seu julgamento, ao dizer que "os revoltosos não vale 20 centavos, e viu-se obrigado a reconhecer seu erro.
Acompanhei um vídeo de resposta à sua infeliz colocação de uma genialidade incrível, e de fácil compreensão para quem assistiu o filme "V de Vingança"!




Nenhum comentário:

Postar um comentário